Proativa nas Redes Sociais
         
 
 
Felicidade no Trabalho: Como Conseguir
 

     É possível ser feliz no trabalho? Estudos indicam que sim, siga algumas dicas e aprenda como ser um profissional realizado.

     Como conseguir a felicidade no trabalho? Sorrir, gargalhar, passear com a família, comprar algo novo, comemorar, enfim, todos sao motivos que trazem felicidade na vida das pessoas. E a busca da felicidade é uma meta sempre presente na vida de todos.

     Pois a felicidade é quando sentimos alegria, paz, bem estar e satisfaçao. A felicidade é quando estamos em um estado de harmonia com nossa mente e com nosso corpo. É aquele momento em que rimos na frente do espelho sem ter motivo algum.

Ambiente de trabalho

     E estar feliz faz com que possamos trabalhar melhor e mais empenhados. Pois o local de trabalho é um ambiente em que passamos boa parte de nossas vidas. E neste local devemos nos sentir bem, senao nosso trabalho nao terá os resultados esperados.

  1. O primeiro passo para que tenhamos felicidade com nosso trabalho é gostarmos daquilo que fazemos; pois quando trabalhamos apenas pela obrigaçao de trabalhar, acabamos nos levando pela fadiga e relaxo, e o serviço acaba nao sendo produtivo.
  2. Devemos também estar em harmonia com os companheiros de trabalho; pois em um ambiente calmo o trabalho rende mais. Devemos procurar ser sempre educados com todos, nao importando o cargo que exerçam, a educaçao deve ser primordial.
  3. Nao tenha como meta principal de seu trabalho o valor do salário, pois muitos profissionais acabam mudando de emprego apenas pelo dinheiro, e acabam com isso perdendo a chance de evoluir com a empresa e seguir seu crescimento pessoal e profissional.

Relaçao com os chefes

     Sempre procure dialogar com seu chefe quando algo nao lhe parecer o ideal, tanto para voce como para seus companheiros de trabalho. O diálogo é sempre fundamental para melhoras no ambiente de trabalho.

     Evite discussoes, elas nao levarao a lugar algum. Se na empresa, tanto o empregado como o empregador precisam conversar sobre algo, que seja de uma forma civilizada e com apresentaçao de argumentos. Mas se no dia nao for possível um diálogo amigável, espere para o outro dia, pode fazer toda diferença.

     Evite falar mal de quem quer que seja da empresa, isso nao é uma boa atitude em lugar nenhum e poderá lhe causar transtornos futuros.

Comecei o dia mal, e agora?

     E claro, tem dias que voce terá problemas familiares para resolver e se preocupará, e isso causará um baixo rendimento no trabalho.

     Este tem sido um tema que muitas empresas já estao levando em conta, pois um empregado desmotivado nao trabalhará bem.

     E nesta hora o ideal é voce chegar a seu chefe e conversar sobre o que esta acontecendo, para que juntos possam achar uma soluçao.

     E em alguns casos as empresas encaminharao voce para uma equipe especializada, com psicólogos e médicos que poderao lhe auxiliar nesta fase difícil que estiver enfrentado.

     E a felicidade no trabalho deve sempre ser buscada, em todos os momentos da vida. Faça coisas simples, como deixar a foto de sua família na mesa do escritório; diga bom dia para todos em seu ambiente de trabalho; sorria sempre, até atendendo ao telefone, quem estiver do outro lado da linha notará e terá uma conversa muito mais agradável com voce; faça seu trabalho com empenho e dedicaçao, e seu dia de trabalho será muito mais feliz.

Fonte: http://www.vaicomtudo.com/felicidade-no-trabalho-como-conseguir.html

 

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)


AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

 
 
 
 
 
 

Proporcione experiências que tenham impacto positivo em sua organização.

 
 
 
 
 
 

LEI

» Lei PNE nº8.213/1991

» Lei Federal nº10.097/2000

» Lei 10.607 Feriados Nacionais

» Lei - Estágio nº11.788, de 25/09/2008

PORTARIA

» Portaria nº723 MTE de 23/04/12

» Portaria nº616 MTE

» Portaria nº615 de 13/12/07

 

 
 
 

 

   
  Av. Almirante Barroso, n°3.591 - Bairro Souza - Belém/PA - Brasil
  Fones: Unidade Belém/PA: (91) 3231-6925 / 3231-6935 - Unidade Paragominas/PA: (91) 3729-3359
  Copyright © 2008 - 2017 - Associação Proativa do Pará - APPA
  Todos os direitos reservados.